CORONAVÍRUS

Federação inicia testagem em clubes do interior para retorno do Alagoano

Por Redação 16/07/2020 - 15:48

ACESSIBILIDADE

Federação Alagoana de Futebol
Expectativa é que a competição volte até o dia 25 deste mês
Expectativa é que a competição volte até o dia 25 deste mês

A Federação Alagoana de Futebol iniciou nesta quinta-feira, 16, a testagem nos atletas dos clubes do interior antes da retomada dos treinamentos visando a sequência do Campeonato Alagoano.

De acordo com Renan Filho, já existe o pensamento majoritário de que os jogos poderiam ser retomados em Maceió. Ele, inclusive, citou os dias 25 e 30 como possíveis datas.

Apesar das datas, como há partidas programadas para cidades do interior de Alagoas, inseridas na fase vermelha, ainda se busca o melhor caminho para resolver essa questão.

Os trabalhos iniciaram pela manhã nos atletas do CEO, em Olho D’Água das Flores. Também estão sendo testados nesta quinta, o elenco do Jaciobá, em Pão de Açúcar e do CSE, em Palmeira dos Índios. 

Na sexta-feira, 17, serão testados os atletas do ASA, em Arapiraca e do Coruripe, na cidade de Coruripe. Os jogadores do Murici serão testados no sábado, 18, pela manhã.

O elenco de CSA e CRB já foram testados por terem retomado os treinamentos ainda no final do mês de junho. O resultado será disponibilizado em até dois dias e encaminhado para cada equipe.

O início dos treinamentos ocorrerá na próxima semana, após o recebimento dos resultados das amostras, conforme orientação do Departamento Médico da FAF. 

Segundo a médica Valná Brandão, o exame é realizado através de coleta sanguínea, não sendo necessário jejum prévio. “Esse exame tem como metodologia a imunocromatografia, onde buscamos encontrar anticorpos IgM e IgG no sangue do paciente”, explicou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato