RESCISÃO DE CONTRATO

Globo não vai mais transmitir os jogos do Carioca deste ano

Por Com Agências 02/07/2020 - 13:25
Atualização: 02/07/2020 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Maracanã vazio no retorno do Campeonato Carioca, que não será exibido pela Globo
Maracanã vazio no retorno do Campeonato Carioca, que não será exibido pela Globo

A Globo anunciou nesta quinta-feira, 2, que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca deste ano. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes, mas afirma que irá manter os pagamentos desta temporada. A Globo alega que a transmissão do jogo do Flamengo violou o contrato e por isso decidiu tomar tal decisão que vale para a TV Globo, SporTV e Premiere.

Apesar da rescisão, a emissora vai manter os pagamentos previstos para este ano. Os clubes com contrato e a Ferj foram informados da decisão na manhã desta quinta.

Na última quarta-feira, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, no estádio do Maracanã, em seu canal no YouTube, a FlaTV. Na visão da emissora, a atitude faz com que o contrato com a Ferj fosse rompido, já que a Globo tinha exclusividade dos jogos e que todos os outros 11 times que disputam a competição, exceto o rubro-negro, assinaram o acordo.

"No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais", informou a nota oficial.


Encontrou algum erro? Entre em contato