jogos ainda sem data

Novo decreto autoriza retomada de treinos de clubes de futebol

Por Sofia Sepreny 23/06/2020 - 09:40
Atualização: 23/06/2020 - 10:33

ACESSIBILIDADE

Ascom CSA
Treinos serão retomados, mas jogos não
Treinos serão retomados, mas jogos não

O novo decreto disponibilizado na manhã desta terça-feira, 23, pelo governo estadual, liberou para que os clubes de futebol retomem os treinos desde que com medidas de segurança contra a Covid-19. 

De acordo com a medida, os clubes que cumprirem todos os protocolos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estão liberados para iniciar os treinos presenciais a partir de hoje. 

Estão permitidos: "treinamentos em campos abertos para os clubes profissionais que estejam participando de competições nacionais e estaduais, obedecendo o Protocolo Sanitário do Esporte".

A medida já havia sido anunciada ontem por Renan Filho em coletiva de imprensa.  Ele explicou que os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais seriam liberados para iniciar o treinamento. 

Entre as condições para o treino estão a testagem dos jogadores e disponibilização de áreas para higienização pessoal, especialmente uso de álcool em gel. 

Confira o decreto na íntegra aqui.

Entretanto, o governador enfatizou que ainda não há previsão para retomada dos jogos. Em nota, o CSA informou que ainda hoje libera uma programação de trabalho para a semana.

"A princípio, os atletas serão divididos em 4 grupos: goleiros e 3 grupos de jogadores de linha. Na parte da manhã, funciona o DM e será realizado o treinamento dos goleiros, às 10h. À tarde, os três grupos de linha divididos: 14h, 15h, 16h. O acesso ao CT continuará restrito a atletas e funcionários", explicou o time azulino.

O CRB também usou as redes sociais para falar sobre as medidas: "Os atletas regatianos irão se reapresentar na tarde desta terça, com grupos separados de trabalho, com o primeiro começando às 14h30. Um rigoroso protocolo foi elaborado, com as medidas para serem seguidas, desde que o atleta saia de sua residência para o CT, até o final de cada treino".

Publicidade

Continua após a publicidade






Encontrou algum erro? Entre em contato