CAMPEONATO CARIOCA

Após paralisação Flamengo e Bangu marca o retorno do futebol brasileiro

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão com Globo Esporte 18/06/2020 - 13:57
Atualização: 18/06/2020 - 14:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Campeonato carioca está de volta após quase 100 dias paralisado
Campeonato carioca está de volta após quase 100 dias paralisado

Após noventa e quatro dias de paralisação, o Campeonato Carioca será reiniciado. Em meio a uma polêmica e longe de uma unanimidade entre mesmo entre os clubes, Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Será o primeiro jogo de futebol no Brasil desde a paralisação das atividades devido à pandemia de Coronavírus.

O jogo será visto por poucas pessoas. Obedecendo ao protocolo estabelecido pela Ferj, não terá público. Também não haverá transmissão, uma vez que Globo e Flamengo não chegaram a acordo pelos direitos de exibir a partida.

As duas equipes - e todas as pessoas envolvidas na realização do jogo - passarão por um rígido protocolo de segurança para evitar qualquer chance de contaminação pelo coronavírus. O próprio Maracanã passou por um processo de higienização e desinfecção na véspera da partida.

Em campo, relembramos a você a situação: o Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com a vaga.

Comandado pelo técnico português, Jorge Jesus, o Mengão vai a campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Gerson, Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

Já o Bangu tem a seguinte formação: Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho.


Encontrou algum erro? Entre em contato