COVID-19

Lewis Hamilton se isola após contato com ator que teve coronavírus

Por Globo Esporte 23/03/2020 - 13:41

ACESSIBILIDADE

AFP
Hamilton se isola após contato com ator que teve coronavírus
Hamilton se isola após contato com ator que teve coronavírus

Lewis Hamilton, se pronunciou na manhã deste sábado sobre seu estado de saúde depois de ter contato com duas pessoas que testaram positivo para coronavírus no início de março. O piloto da Mercedes tranquilizou os fãs, disse estar saudável, sem sintomas, e se mantendo em isolamento total desde a última semana, quando o GP da Austrália de Fórmula 1 foi cancelado.

No dia 4 de março, o evento "We Movement", ação social para ajudar famílias carentes em todo o mundo, foi celebrado em Londres com a participação de muitos artistas. Entre eles, Lewis Hamilton e Idris Elba, que estiveram em contato frequente e tiraram algumas fotos juntos. Mais tarde, o ator foi diagnosticado com o novo coronavírus, assim como Sophie Gregoire Trudeau, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que também esteve no local na mesma data.

'' Tiveram algumas especulações sobre minha saúde após estar em um evento com duas pessoas que depois testaram positivo para o coronavírus. Eu estou bem, me sentindo saudável e malhando duas vezes por dia. Tenho zero sintomas e agora faz 17 dias desde que vi Sophie e Idris (...) Falei com meu médico para saber se precisaria fazer o teste, mas a verdade é que há um limitado número de testes disponíveis e há pessoas que precisam mais do que eu, especialmente por eu não estar com sintomas. Tenho me mantido isolado desde a semana passada, quando cancelaram os treinos na última sexta-feira, 13, e mantido distância das pessoas'', afirmou o piloto nas suas redes sociais.

Até o momento, os GPs da Austrália, que seria disputado em 15 de março, e Mônaco, em 24 de maio, foram cancelados. Outras cinco corridas não vão acontecer nas datas previstas e seguem sem definição de adiamento ou cancelamento: Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha. A previsão é que o circuito de Fórmula 1 retorne em 7 de junho em Baku, no Azerbaijão.


Encontrou algum erro? Entre em contato