FUTEBOL

Jornal britânico classifica como 'lenta e inconsistente' decisão da FAF sobre Alagoano

Federação Alagoana de Futebol decidiu paralisar por 15 dias as competições estaduais
Por Redação 17/03/2020 - 13:30
Atualização: 17/03/2020 - 13:44

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Decisão de suspender partidas foi tomada na tarde de ontem pela FAF
Decisão de suspender partidas foi tomada na tarde de ontem pela FAF

O jornal britânico The Guardian classificou como "lenta e inconsistente" nesta terça-feira, 17, a decisão de algumas federações de futebol do Brasil, entre elas a da Federação Alagoana de Futebol (FAF) de suspender o calendário futebolístico devido ao Coronavírus.

Matéria pública no site oficial do veículo intitulada "Vamos ter que atacar?" Futebol no Brasil continua apesar do coronavírus. Algumas partidas no Brasil foram canceladas, mas a resposta à pandemia foi lenta e inconsistente" faz um balanço geral da situação do futebol brasileiro e o tempo que as federações levaram para tomar uma decisão.

"Embora muitos países tenham interrompido todas as atividades esportivas, o futebol brasileiro tem sido lento e inconsistente em sua reação à pandemia", diz um trecho da matéria do jornalista Joshua Law ao criticar a demora em tomar uma decisão.

Na tarde de ontem, 16, a Federação Alagoana de Futebol decidiu paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano.

As partidas, segundo a federação, estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas.

A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato