PREVENÇÃO

Campeonato Alagoano de Futebol é suspenso devido ao Coronavírus

Prazo de 15 dias poderá ser prorrogado a depender da atualização da situação
Por Bruno Fernandes 16/03/2020 - 15:45
Atualização: 16/03/2020 - 16:11

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA e CRB jogam o segundo clássico das multidões no Alagoano 2019
CSA e CRB jogam o segundo clássico das multidões no Alagoano 2019

A Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira, 16, paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano.

As partidas, segundo a federação estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas.

A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas. 

"A FAF entende que este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano", diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

Em Alagoas, aumentou de 10 para 14 o número de casos suspeitos de Coronavírus. A informação foi divulgada no domingo, 15, em boletim epidemiológico, feito pelo Ministério da Saúde.

"A Federação atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível", conclui.


Encontrou algum erro? Entre em contato