CORONAVÍRUS

FAF decide sobre suspensão do Campeonato Alagoano nesta segunda

CBF suspendeu todas as competições nacionais por tempo indeterminado neste domingo
Por Bruno Fernandes 15/03/2020 - 17:02
Atualização: 15/03/2020 - 17:44

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Jogo entre CSA e CRB na final do Alagoano 2018
Jogo entre CSA e CRB na final do Alagoano 2018

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) deve decidir até amanhã, 16, sobre a continuidade ou suspensão do Campeonato Alagoano de Futebol. A decisão acontece após a Confederação Brasileira de Futebol suspender as competições nacionais por causa do Coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa da FAF, os diretores da Federação devem decidir internamente a situação da competição em uma reunião, já marcada para amanhã. Representantes dos clubes não participarão do encontro.

Durante a tarde deste domingo, 15, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento.

Na lista está a Copa do Brasil, em que o CRB enfrentaria o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, 15, no Estádio Rei Pelé. Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 também foram suspensos.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo em comunicado encaminhado à imprensa.

"A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade", conclui.


Encontrou algum erro? Entre em contato