CONSEQUÊNCIA

Técnico do Cruzeiro é demitido após derrota para o CRB

Por Redação com Estadão 12/03/2020 - 15:03

ACESSIBILIDADE

Uarlen Valério
Equipes se enfrentaram no Mineirão no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Equipes se enfrentaram no Mineirão no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

A derrota por 2 a 0 para o CRB, na quarta-feira, 11, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, representou o fim da passagem do técnico Adilson Batista pelo Cruzeiro. Após o tropeço no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do clube definiu a demissão do treinador.

Essa passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro durou cerca de quatro meses. O treinador assumiu o time quando faltavam três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2019 e não conseguiu evitar o rebaixamento, perdendo todos os últimos compromissos da equipe na competição.

Ainda assim, seguiu à frente do Cruzeiro para a temporada de 2020. Com um elenco bastante reformulado em comparação ao do ano passado, principalmente por causa da saída dos seus principais nomes, precisou apostar em um clube que tem como base jogadores formados no próprio clube.

Os resultados, porém, não vinha sendo bons, tanto que o Cruzeiro está fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro - é apenas o quinto colocado. E com a derrota para o CRB no Mineirão, ficou em situação bastante complicada para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

No total, o Cruzeiro somou quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas na segunda passagem de Adilson Batista pelo clube. 

O nome do substituto de Adilson Batista ainda não foi definido. O time voltará a jogar neste domingo, quando vai encarar o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.


Na próxima partida, que ainda não tem horário definido, o CRB poderá perder por até 1 gol de diferença. Caso mantenha o bom resultado, essa será a primeira vez que o Galo chega na quarta fase da Copa do Brasil, podendo embolsar mais R$ 2 milhões.


Encontrou algum erro? Entre em contato