RALLY MINAS BRASIL

Maceioense participa de campeonato nacional de rally

Por Assessoria 04/03/2020 - 10:40

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O mês de março começa com adrenalina e velocidade para o navegador Neurivan Calado Barbosa
O mês de março começa com adrenalina e velocidade para o navegador Neurivan Calado Barbosa

Faltam poucos dias para a terceira edição do Rally Minas Brasil – prova válida pela abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Brasileiro de Rally Baja (CBM). De 06 a 08 de março, o navegador Neurivan Calado Barbosa, de Maceió (AL), disputará o pódio da categoria Open – Carros. A competição acontecerá nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais.

Organizado pela Rallymakers, o evento terá concentração no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Maj. Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. No local haverá praça de alimentação, espaço kids e shows com bandas locais.

“As nossas expectativas estão renovadas. Esse ano correremos em uma nova categoria e, com isso, acredito que teremos um novo desafio pela frente, pois serão muitas mudanças em relação ao carro”, comentou o navegador Neurivan Calado, que compete ao lado do piloto Luiz Carlos Nacif, de Belo Horizonte. Em 2019, a dupla conquistou o quinto lugar.

A abertura da área de box para as equipes será no dia 05, com início das atividades na sexta-feira, 6, com a secretaria de prova, vistorias técnicas dos veículos, briefing entre organização e competidores e, por fim, a largada promocional para saudar e agradecer a acolhida dos municípios.

Os motores serão ligados no sábado, 7, às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias. “Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais, bem exigentes como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas exigirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A disputa continua no domingo, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas, bem como, os campeões do 3º Rally Minas Brasil. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br.


Encontrou algum erro? Entre em contato