LEI DO MERCADO

Presidente do CSA patrocina outros dois clubes no mesmo campeonato

Por Com Uol 30/01/2020 - 15:11
Atualização: 30/01/2020 - 16:20

ACESSIBILIDADE

Felipe Brasil
Rafael Tenório, presidente do CSA
Rafael Tenório, presidente do CSA

Um fato inusitado que poderia ser chamado apenas de “lei do mercado”, está acontecendo na edição deste ano do Campeonato Alagoano. O Presidente do CSA, o empresário Rafael Tenório está patrocinando outros dois times na mesma competição.

O grupo empresarial de Tenório formado por distribuidoras de alimentos patrocina o Jaciobá e o Murici, adversários da equipe que ele dirige na primeira divisão do estadual.

O assunto veio a ser debatido na noite de segunda-feira, 27, quando uma imagem criada pelo Jaciobá e divulgada pela assessoria de comunicação do clube mostrou o Grupo Rafael Tenório entre os patrocinadores do clube do Sertão

O propósito, segundo o presidente do CSA, é ajudar equipes que têm dificuldades financeiras na temporada.

"Estamos conversando com o pessoal do CEO, lá de Olho d'Água das Flores, e em breve podemos ter alguma outra novidade sobre o negócio", afirmou Rafael, sem revelar os valores das negociações.

A prática é apoiada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que considera que o patrocínio não atrapalha os interesses dos clubes na competição.

"Não vemos problema nisso. Ele está apenas distinguindo ele quanto empresário e ele presidente do clube, pois deve valer a pena para ele quanto homem de negócio expor as empresas dele", declarou o presidente da Federação, Felipe Feijó.

Rafael continua patrocinando o CSA, mas de forma mais discreta. Antes do acesso para a elite nacional, o nome do grupo era apresentado com destaque na parte de trás dos uniformes dos jogadores.


Encontrou algum erro? Entre em contato