INCANSÁVEL

Ex-atacante do CRB se torna jogador profissional mais velho do mundo

Por Bruno Fernandes com Futebol na Veia 14/01/2020 - 14:45
Atualização: 14/01/2020 - 15:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O japonês Kazu Miura, que defendeu o CRB em 1987
O japonês Kazu Miura, que defendeu o CRB em 1987

O ex-jogador do CRB, Kazuyoshi Miura, ou simplesmente Kazu, de 52 anos, manteve este ano o título de jogador mais velho do mundo. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 14, após o Yokohama FC, seu time atual anunciar a renovação do contrato do atacante.

Kazu atuou no Brasil nos anos 80. Ainda nas categorias de base, o atleta jogou no tradicional Juventus–SP. Após passagem no clube, o atacante foi negociado com o Santos, onde jogou pouco.

O jogador foi emprestado ao Palmeiras e, posteriormente, ao Matsubara. Porém, apenas em 1987 começou a ganhar mais destaque quando chegou ao CRB e se sagrou como campeão estadual.

Kazu Miura durante sua passagem pelo CRB

Jogando pelo Galo, o japonês fez sucesso com seus dribles, mas logo deixou o time. De acordo com o site OGol, Kazu disputou apenas quatro partidas oficiais pelo clube regatiano e não marcou gols.

Após voltar ao Japão, o jogador atuou pelo Verdy Kawaski, onde conquistou duas J-League nas temporadas de 92 e 93. 

Vale lembrar que Kazu ainda jogou em outros três países: na Itália jogando no Genoa; na Austrália pelo Sydney FC; e ainda na Croácia atuando pelo Dinamo Zagred.

Em 2019, o jogador conquistou acesso a J-League, equivalente a primeira divisão do Japão. 

Sendo assim se Kazu entrar em campo será o jogador mais velho a disputar uma partida. O atleta irá para sua 15ª temporada pelo Yokohama FC.


Encontrou algum erro? Entre em contato