Alagoas, 29 de janeiro de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TORCIDA ÚNICA

Avaí não terá torcida no Maracanã e vai ao STJD pedir atitude contra o Fla

Com Lance!

05/12/2019 14h02

Rubro-negro anunciou que jogo desta quinta-feira acontecerá com torcida única
DivulgaçãoRubro-negro anunciou que jogo desta quinta-feira acontecerá com torcida única

O Avaí visita o atual campeão Flamengo nesta quinta-feira, às 20h, a princípio sem torcida no Maracanã. O clube carioca abriu venda de ingressos apenas para rubro-negros e surpreendeu a diretoria catarinense, que tenta reverter a decisão na Justiça.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Avaí alega que o Flamengo primeiro ofereceu comprar todas as entradas do setor visitante, mas a diretoria do Leão reforçou a intenção de ter a carga que lhe era de direito.

Após ser comunicado do valor e qual seria a área destinada aos visitantes na terça, o Avaí diz que foi contatado na quarta pelo Flamengo, que anunciou a decisão da torcida única.

"Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem (quarta) a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados", diz trecho do comunicado.

O Avaí protocolou no STJD um pedido para a que venda seja reestabelecida, já que há um "número expressivo" de torcedores do clube no Rio de Janeiro e pode haver risco à integridade física deles ficar em um setor com flamenguistas.

"Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?", acrescenta a nota.

A torcida do Flamengo já comprou mais de 55 mil ingressos para o confronto, válido pela penúltima rodada do Brasileiro. Veja abaixo a nota do Avaí abaixo.

O Flamengo, por sua vez, também se posicionou afirmando que a decisão de vender toda a carga de ingressos aos rubro-negros está respaldada pelo regulamento geral da competição, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direto a cota de ingressos. Confira abaixo:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que irá vender para a sua torcida a carga de bilhetes originalmente destinada ao Avaí, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direto a cota de ingressos, como prevê o artigo 86 do RGC 2019. A partida será realizada amanhã, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO."

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade