ADEUS

CSA é goleado e rebaixado para a Série B do Brasileirão

Equipe alagoana foi derrotada por 3 a 0 pela Chapecoense
Por Bruno Fernandes 04/12/2019 - 22:17
Atualização: 04/12/2019 - 23:00

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA dá adeus à Série A ao ser goleado por 3 a 0 pela Chapecoense
CSA dá adeus à Série A ao ser goleado por 3 a 0 pela Chapecoense

O CSA foi goleado pela Chapecoense por 3 a 0 e está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A partida válida pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão aconteceu nesta quarta-feira, 4, na Arena Condá, em Santa Catarina.

O Azulão, comandado em seu segundo jogo pelo técnico Jacozinho, começou a partida um pouco perdido em campo, o que resultou na abertura do marcador pela equipe adversária.

O time azulino não teve tempo de atacar o time catarinense antes de levar o primeiro gol da partida. Aos 3', Campanharo, após passe de Kayzer, recebeu entre os zagueiros do CSA e chutou no ângulo, sem chances para Jordi.

Depois do gol, o CSA continuou um pouco desorientado ao longo da primeira etapa, vindo a melhorar apenas no final, quando começou a acertar algumas jogadas. Porém, de nada adiantou. Fim do primeiro tempo: 1 a 0.

"Jogo desse nível tem que entrar concentrado. Entramos desatentos, mas depois igualamos o jogo", desabafou Luciano Castán em entrevista à beira do campo.

O segundo gol da Chape também saiu no começo da segunda etapa. Eduardo avançou pela direita, cruzou na área e Arthur Gomes, livre, chutou para o fundo.

Arthur Gomes marcou o segundo gol da vitória da Chape sobre o CSA - Foto: Ascom Chapecoense

Quando tudo parecia definido, Maurício Ramos após cruzamento de escanteio de Diego Torres, subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol e afundando o CSA na tabela. Com o resultado garantido, a Chape apenas continuou controlado a partida. Fim de jogo: 3 a 0.

Com o resultado, o CSA se despede da elite do futebol brasileiro. O próximo compromisso do clube será no domingo, 8, contra o São Paulo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela última rodada da Série A 2019.

Além do CSA, estão rebaixados Avaí e a própria Chapecoense. A briga agora se concentra entre Ceará e Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separa as equipes.


Encontrou algum erro? Entre em contato