CONFIRA AS CHANCES

Ceará pode se livrar do rebaixamento no jogo contra o Corinthians

Por Redação com Globo Esporte 03/12/2019 - 15:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Vovô precisa pontuar e ficar de olho no duelo entre Grêmio e Cruzeiro para permanecer na Série A
Vovô precisa pontuar e ficar de olho no duelo entre Grêmio e Cruzeiro para permanecer na Série A

A luta pelo rebaixamento continua intensa na reta final do Brasileirão. Dois times já confirmaram a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro (Chapecoense e Avaí), e o representante de Alagoas, CSA, está virtualmente rebaixado pela grande diferença no saldo de gols. 

Para evitar a quarta vaga na segunda divisão, o Ceará precisa arrancar pelo menos um empate contra o Corinthians nesta quarta-feira, 4, e torcer por um tropeço do Cruzeiro. Caso o Alvinegro perca e a Raposa vença, o time cearense dependerá de outros resultados.


O Vovô vem ameaçado pelo rebaixamento na maior parte do segundo turno, e poderia ter entrado no Z-4 após ter cedido o empate para o Athletico-PR na abertura da 36ª rodada. Mas a sorte, tão defendida pelo presidente Robinson de Castro, conspirou a favor do Ceará com a vitória do Vasco em cima do Cruzeiro nesta segunda-feira, 2. Com o resultado, o Alvinegro permanece em 16º, com 36 pontos, dois a frente do time mineiro.

Para garantir matematicamente a permanência na Série A, o Ceará precisa abrir pelo menos três pontos de vantagem para o Cruzeiro ao fim da 37ª rodada. Isso porque, nos critérios de desempate, caso ambas as equipes empatem na pontuação final, o Vovô fica na frente por ter o maior número de vitórias, rebaixando o time mineiro.

De olho em se livrar da degola, o Ceará vai para o jogo contra o Corinthians com ares de decisão, e ainda fica atento ao resultado do duelo entre Grêmio e Cruzeiro na quinta-feira, 5. Veja os cenários que asseguram o Vovô na primeira divisão com uma rodada de antecedência:

Caso o Ceará vença o Corinthians, o Cruzeiro tem que empatar ou perder o duelo contra o Grêmio. Se o Ceará empatar com o Corinthians, o Cruzeiro tem que perder do Grêmio para afastar as chances de rebaixamento do clube cearense.

Em caso de derrota para o Corinthians, independentemente do resultado entre Grêmio e Cruzeiro, o Vovô vai definir se fica ou não na Série A do Brasileirão no jogo contra o Botafogo no próximo domingo, 8, na última rodada da competição. 


Encontrou algum erro? Entre em contato