ENTREVISTA

Messi, Ronaldo e Neymar: Pelé escolhe seu parceiro preferido

Por Assessoria 25/11/2019 - 15:44
Atualização: 29/11/2019 - 15:36

ACESSIBILIDADE

Franck Fife
O ex-jogador Pelé
O ex-jogador Pelé

O lendário ex-futebolista brasileiro Edson Arantes de Nascimento, conhecido perante o mundo como o rei Pelé, assinalou recentemente que os jogadores Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são os melhores futebolistas da atualidade, mas escolheu só um.

Por ocasião do quinquagésimo aniversário do famoso gol número 1000 da estrela brasileira Pelé no Maracaná em um encontro contra o Vasco da Gama, o jornal italiano especializado em esporte “La Gazzetta dell Sport”se satisfez em dedicar um espaço para uma entrevista ao astro do futebol onde se lembrou daquela façanha, e também ofereceu uma opinião sobre a atualidade futebolística.

Durante sua intervenção o Rei se referiu aos melhores jogadores que há no planeta, e a quem teria preferido ter como parceiro entre Messi e Ronaldo a respeito levantou:

“Fiz mil gols há 50 anos, mas gostaria de saber como seria agora comigo...”, comentou o ex-jogador do Santos e em seguida manifestou seu pensamento sobre a comparação entre o nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Uma das confissões do tricampeão mundial durante a entrevista é que ele teria gostado de jogar ao lado de Messi, "admiro Ronaldo, também espero que Neymar continue melhorando e crescendo no futebol, mas se tenho que ficar com um, escolho Messi", asseverou O Rei, sem pensar muito.

As atuações deste fenômeno do futebol mundial podem ser desfrutadas do seu celular, para depois tentar a sorte na Roleta Online com os melhores gráficos da web.

A Pérola Negra do futebol mundial, aos 79 anos, deu detalhes sobre seu presente, saúde, depois de sofrer uma descompensação física que o manteve internado em Paris no passado mês de abril deste ano, Neste sentido, ele disse que tinha algumas doenças, mas no geral, sentia-se bem.

Finalmente, Pelé escolheu a Giovanni Trapattoni como o defesa mais destacado que teve que enfrentar, além de comentar o jogo agressivo dos argentinos e ingleses e em tom jocoso concluiu: “Trapattoni era implacável e correto. Não como os ingleses e os argentinos. Quantos chutes me deram…”

Pelé, ídolo das multidões e assíduos ao futebol, professou uma forte admiração por Cristiano Ronaldo, espera que Neymar melhore e, apesar de perguntar diretamente quem considera o melhor do mundo declarou claramente que ele teria gostado de jogar junto a Messi.

No ano passado, o ex-futebolista criticou o capitão da Albiceleste, assinalando que chutava com uma só perna e não cabeceava bem, apesar disso sempre revelou sua preferência com elogios a Messi.

Durante uma entrevista em 2018 para Sport TV na qual foi apresentada a eventual disjuntiva “Messi vs Cristiano” o astro Pelé confirmou sua inclinação para o argentino Lionel Messi “"Eu ainda ficaria com Messi. Eu ficaria com Messi porque faz gols, mas também é um jogador que prepara e assiste. “Para minha equipe, eu prefiro Messi”.


Também o ex-jogador brasileiro em nota da agência EFE expressou a respeito de Cristiano Ronaldo e Rodrygo que esperava que o atacante português alcançasse muitos gols mais até chegar a 1.283 gols, que foi a cifra alcançada por este astro do futebol.

Com respeito a seu compatriota Rodrygo exteriorizou: "Se não sofre nenhum percalço, como sofrem outros jogadores, para o Brasil é maravilhoso. É um grande garoto. Não o conheço pessoalmente, mas falei com pessoas que o conhecem pessoalmente e dizem que é um bom menino, com juízo. Espero que tenha muita sorte, isso é bom para o Brasil".


Encontrou algum erro? Entre em contato