SEM COMEMORAÇÕES

Braskem dá presente de grego ao CSA no aniversário do CT do Mutange

Por Bruno Fernandes 22/11/2019 - 17:17
Atualização: 22/11/2019 - 18:00

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos
CT do Mutange completa 97 anos nesta sexta-feira, 22.
CT do Mutange completa 97 anos nesta sexta-feira, 22.

O Centro de Treinamento do CSA, no bairro do Mutange completa 97 anos nesta sexta-feira, 22, recebendo um verdadeiro presente de grego da Braskem. Após quase um século, o Azulão deixará o bairro e irá para o Nelsão da Via Expressa, antigo campo do Corinthians Alagoano.

Durante muitos anos o CT do Mutange, como ficou conhecido ao longo dos anos foi considerado o estádio mais moderno do estado, sendo responsável por abrigar o primeiro jogo internacional disputado em Alagoas, entre CSA e Atlético Vélez Sarsfield, jogo que terminou empatado em 1 a 1.

Na noite de ontem, 21, o presidente do CSA Rafael Tenório afirmou durante entrevista à Rádio Pajuçara que o clube deverá deixar a sua casa no próximo dia 10 de dezembro.

Por meio de seu perfil no Instagram, o cartola deu um depoimento emocionante. "Durante 58 anos da minha vida, tive vários momentos no Mutange. O CT Mutange é nossa casa e nunca deixará de ser. Poderemos sair do Mutange mas ele nunca saíra dos nossos corações", contou.

A mudança, que deve acontecer após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A, é por causa da instabilidade do solo causada pela mineração da Braskem. Ainda conforme Tenório, o aluguel do "Nelsão" será pago pela mineradora.


Encontrou algum erro? Entre em contato