ARTILHEIRO

Pela sexta vez Lionel Messi recebe Chuteira de Ouro

Por Globo Esporte 16/10/2019 - 15:06

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Esta é a sexta vez que o craque argentino recebe o troféu
Esta é a sexta vez que o craque argentino recebe o troféu

Messi receber a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das principais ligas da Europa, se tornou rotina nos últimos anos. Mas, na sexta vez em que o argentino conquistou a premiação, houve uma surpresa: os filhos do craque do Barcelona, Thiago e Mateo, foram os responsáveis por entregar o troféu direto para Messi, em cerimônia nesta quarta-feira, em Madri.

Autor de 36 gols em 34 partidas do Campeonato Espanhol na última temporada, Messi conquistou a Chuteira de Ouro pela terceira vez consecutiva. Ele superou a concorrência do astro Mbappé, que balançou as redes 33 vezes com o PSG, e Quagliarella, que fez 26 gols com a Sampdoria.

Fazendo parte dos quadros de maiores artilheiros do mundo há quase 10 anos - a primeira vez em que levou o troféu foi na temporada 2009/10 - Messi fez questão de, mais uma vez, agradecer aos companheiros de Barcelona.

'' Sem meu time, meus companheiros, não teria conseguido nenhuma. Sou parte do todo. É um reconhecimento para todo o vestiário. Muito obrigado a todos'', disse no breve discurso.

Messi é o primeiro jogador a conquistar o prêmio em seis oportunidades. Na lista de maiores vencedores do troféu, vem logo atrás Cristiano Ronaldo, com quatro Chuteiras de Ouro.


Encontrou algum erro? Entre em contato