SÉRIE A

Se mantiver média, Flamengo pode bater recordes no Brasileiro

Por Terra 16/10/2019 - 14:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
No momento, Flamengo aparece na primeira colocação, oito pontos a frente do Palmeiras
No momento, Flamengo aparece na primeira colocação, oito pontos a frente do Palmeiras

Com 77,3% de aproveitamento até agora, no Brasileiro, o Flamengo supera hoje a melhor marca já alcançada por qualquer clube campeão desde que o campeonato passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos. O Cruzeiro, em 2003, assim que houve a mudança no modelo da competição, chegou ao título com 72% de aproveitamento. O time mineiro, a partir de então, nunca foi superado por nenhum rival.

De Arrascaeta e Gabigol comemoram gol na partida contra o Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio do Maracanã

Esse é só um dado de uma projeção que pode levar o Flamengo a bater vários recordes no Brasileiro, se mantiver a média de seu desempenho até a 25ª rodada.

O número de gols marcados pelo Rubro-Negro, por exemplo, é hoje superior ao obtido pelo Corinthians, no título conquistado pelo time paulista em 2017, oportunidade em que fez 50 gols em 38 jogos. O Fla, até agora, com 25 partidas realizadas, já marcou 53 vezes.

Com média pouco superior a dois gols por jogo, os cariocas podem chegar a marca dos 80 gols, deixando para trás o Cruzeiro também nesse item – em 2013, os mineiros fizeram 77 gols, recorde que ainda prevalece no Brasileiro de pontos corridos e disputado por 20 clubes – esta alteração sobre a quantidade de participantes passou a vigorar a partir de 2006.

Também é real a possibilidade de o Flamengo conseguir a maior pontuação e o maior número de vitórias a partir de 2006. Com relação ao número de pontos, o Corinthians lidera esse ranking, ao ter alcançado 81 na campanha de 2015. O Fla, sempre de acordo com a média de sua performance até este momento, poderia somar 82 pontos.

Estaria ainda credenciado a encerrar o Brasileiro com 26 vitórias, o que representaria outro recorde – Cruzeiro, em 2014, Corinthians (2015) e Palmeiras (2016) são os que mais venceram numa mesma edição de Brasileiro com 20 clubes – obtiveram 24 vitórias cada.


Encontrou algum erro? Entre em contato