SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CRB encara o Sport em jogo que vale vaga provisória no G4 da Segundona

Galo perdeu no primeiro jogo contra o Leão, na Ilha do Retiro
Por Bruno Fernandes 07/10/2019 - 15:12
Atualização: 07/10/2019 - 15:35

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo/CRB
Sport venceu o CRB por 1 a 0 durante jogo no primeiro turno
Sport venceu o CRB por 1 a 0 durante jogo no primeiro turno

O CRB encara o Sport às 20h da noite desta segunda-feira, 7, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 27ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro.

No último confronto das equipes, durante o primeiro turno, ao fim da oitava rodada, no jogo que marcou a pausa na competição para o início da Copa América, o Leão bateu o CRB por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Guilherme.

O galo precisa de uma vitória para entrar novamente no G4 da competição. Além do triunfo, é necessária a derrota do América-MG e do Paraná, que jogam amanhã, 8, e estão igualados no número de pontos com o Galo.

Um atributo de peso pode dificultar a conquista da vaga. O Sport é o segundo melhor visitante da Segundona, com cinco vitórias, seis empates e dois tropeços longe do Recife (53,8%). Curiosamente, o melhor nessa estatística é o Galo.

Em casa, o CRB é o terceiro pior mandante, com apenas 15 pontos conquistados em 39 disputados em seus domínios (quatro vitórias, três empates e seis derrotas). O aproveitamento é de apenas 38,4%.

O técnico Marcelo Chamusca também tem problemas sérios para esta noite com alguns jogadores. O volante Ferrugem vai precisar passar por cirurgia no ombro e não joga mais em 019. Além dele, o goleiro Vinícius fraturou o dedo polegar e também não joga.

Para completar a lista, o volante Lucas Abreu cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O Galo deve ir a campo com Fernando Henrique; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Hugo Sanches (Wesley Dias), Iago e Alisson Farias; Léo Ceará.

Guto Ferreira, técnico do Sport tem duas baixas para hoje. O lateral-direito Norberto está suspenso, enquanto o meia Leandrinho está lesionado. A provável formação do Leão tem Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Eder e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona; Yan, Guilherme e Hernane.


Encontrou algum erro? Entre em contato