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Gabriel Medina é anunciado como novo embaixador da JBL

Redação

24/09/2019 11h11 - Atualizado em 27/09/2019 08h08

Surfista bicampeão do mundo Gabriel Medina
Reprodução/Instagram @gabrielmedinaSurfista bicampeão do mundo Gabriel Medina

O surfista bicampeão do mundo Gabriel Medina foi anunciado como embaixador global da marca JBL, especializada em produtos de áudio. Com isso, Medina se torna o único brasileiro na lista de embaixadores e se junta a nomes de peso, como a cantora Demi Lovato, o jogador da NBA Stephen Curry e o músico Quincy Jones.

A influência de Medina, primeiro brasileiro a ser campeão do circuito mundial de surfe, é incalculável: ele possui quase oito milhões de seguidores no Instagram e foi eleito em 2015 pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do planeta, estando na categoria “Ícones”, ao lado de Malala Yousafzai, Taylor Swift, Bjork e de outros nomes, inclusive do Papa Francisco.

A marca de áudio se juntará a uma extensa lista de empresas que já contam com Gabriel Medina como garoto propaganda, como Guaraná Antártica, Audi, Bradesco, TCL, Oi e Corona. As marcas o procuram não apenas por conta da popularidade, mas também por seu perfil: carismático, jovem, nunca se envolveu em polêmicas e conta com muitos amigos populares nas mais diversas áreas.

Alguns especialistas já o comparam a Ayrton Senna, como o esportista que carrega a imagem do Brasil para o exterior, embora aqui dentro sua fama ainda seja limitada pela popularidade do esporte.

A JBL, assim como Medina, surgiu como um furacão no Brasil. A marca chegou aqui em 2010 e desde então não para de crescer. Popularizou-se em todo o país com as caixas de som Bluetooth e conseguiu emplacar seus outros produtos com facilidade no mercado nacional. O fone de ouvido JBL já é um dos mais procurados entre os consumidores.

Apostando na portabilidade dos dispositivos e em um som de qualidade profissional acessível para consumidores comuns, a marca soube atender as necessidades dos brasileiros. Com estratégias de marketing certeiras, na Black Friday de 2018 chegou a superar em 208% as expectativas, vendendo nove vezes mais do que no ano anterior.

O contrato entre Medina e a JBL se apresenta como uma forma de consolidar ainda mais a popularidade de ambos no país. Atualmente o surfista está na briga por seu terceiro título do Circuito Mundial de Surfe, que no momento é liderado por outro brasileiro, Filipe Toledo, o Filipinho.

O Diretor Sênior de Vendas e Marketing para a América do Sul da JBL, Luciano Sasso, pontuou alguns motivos que levaram a escolha de Medina: “Ele é um jovem talentoso, determinado, arrojado e, acima de tudo, inovador, com suas manobras que revolucionaram o surfe em nível mundial. Além, é claro, de suas atitudes exemplares”. O surfista se pronunciou em seu Instagram: “O mar é minha energia. A música também. Feliz demais em ser o novo embaixador da JBL”.


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