DECISÃO

Athletico-PR e Internacional duelam pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Por Gazeta Esportiva 11/09/2019 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Athletico-PR terá a chance de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, após vice-campeonato em 2013
Athletico-PR terá a chance de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, após vice-campeonato em 2013

Athletico Paranaense e Internacional fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Atrás do título inédito, o Furacão chega embalado para a partida, após as emocionantes classificações sobre Flamengo e Grêmio, ambas nos pênaltis. O Rubro-Negro conta com a força do torcedor para fazer um bom resultado e tentar levar uma vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio.

Esta é a segunda vez que o Athletico chega à final desta competição. Em 2013, os paranaenses perderam a decisão para o Flamengo. Tiago Nunes e companhia terão a missão de conduzir o time ao título inédito. Para isso, contam com a estrela do treinador.

À frente da equipe rubro-negra, o técnico tem 12 vitórias em 15 disputas de mata-mata. As únicas derrotas foram para River Plate, na final da Recopa, e duas vezes para o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, todas em 2019.

Para o duelo, Tiago terá a volta de Madson, Thonny Anderson e Léo Pereira ao time. Os dois primeiros não puderam jogar as semifinais por pertencerem ao Grêmio, adversário na disputa, já Léo Pereira estava suspenso do segundo jogo pelo terceiro amarelo.

O lateral-direito Jonathan ainda é dúvida. Fora das últimas seis partidas, o defensor deve ser reavaliado antes do jogo, mas a tendência é que continue fora. O jovem Khellven deve continuar com a titularidade.

Pedro Henrique, por já ter vestido a camisa do Corinthians no torneio, e Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe, por terem sido contratados após o prazo de inscrição, seguem fora. Além de Thiago Heleno e Camacho, suspensos por dopping, e Bruno Nazário, recém-operado no joelho.


Encontrou algum erro? Entre em contato