SÉRIE B

Edson Cariús acerta com CRB até o fim da temporada e se apresenta no Fortaleza em janeiro

Por O Povo 04/09/2019 - 13:27

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Edson Cariús está próximo de deixar o Ferroviário
Edson Cariús está próximo de deixar o Ferroviário

O centroavante Edson Cariús vai jogar no Fortaleza em 2020. O atacante acertou um pré-contrato com o Leão e se apresenta no Pici dia primeiro de janeiro. Até lá, vai defender o CRB, na Série B do Brasileiro. Em negociação concretizada na tarde desta terça-feira, o empresário do jogador acertou com dirigentes das duas equipes.

Primeiro, o Ferroviário vai antecipar a rescisão de Cariús, mas ficará com 40% dos seus direitos econômicos. Na sequência, o atacante viaja para alagoas e deve ser apresentado na quinta-feira, 5. O vínculo com o clube regatiano vai até 30 de novembro. Depois das férias, Cariús será oficialmente jogador do Fortaleza.

O vínculo contratual que ele terá com o Tricolor será de dois anos. Portanto, Cariús tem pré-contrato com o Leão até 2021.

Edson Cariús deixa o Ferroviário após duas temporadas goleadoras pelo clube. Em 2018, o centroavante se tornou um dos artilheiros do Brasil, com 25 gols marcados, e levou a equipe coral aos títulos da Série D e da Taça Fares Lopes.

Em 2019, o atacante seguiu balançando as redes. Em 30 jogos disputados pelo Ferrão, ele marcou 19 gols. Entretanto, o jogador acabou desclassificado com o Ferroviário na fase de grupos da Série C após início avassalador na competição. A eliminação no torneio encerrou o ciclo do camisa 9 com o Tubarão da Barra.


Encontrou algum erro? Entre em contato