MUDANÇA DE CLUBE

Rogério Ceni aceita proposta do Cruzeiro e deixa o comando do Fortaleza

Por Redação com O Povo 12/08/2019 - 13:50

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Após dois anos Ceni deixa o comando do Leão do Pici
Após dois anos Ceni deixa o comando do Leão do Pici

Rogério Ceni deixou o comando do Fortaleza. O treinador aceitou a proposta do Cruzeiro e deve ser anunciado pelo time mineiro nas próximas horas. Nas redes sociais, o Tricolor agradeceu a passagem do ex-goleiro pelo comando técnico e informou que ele não viaja para Maceió com a delegação. O clube será ressarcido pela quebra de contrato.

O técnico do Sub-20, Marconi Montenegro, será o responsável por comandar o Fortaleza na partida contra o CSA, nesta segunda-feira, 12.

Ceni estava no Fortaleza há quase dois anos e sob o comando dele o Leão conquistou um Campeonato Cearense e os títulos inéditos da Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. Em números gerais, ele dirigiu o clube por 94 jogos (até este domingo), ganhou 51, empatou 18 e perdeu 25. Um aproveitamento de 60,63%. Foi o quinto treinador que mais comandou o Tricolor em jogos oficiais.

Em 2019 foram 38 jogos, 18 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 55,25%. Rogério Ceni sai deixando o Fortaleza fora da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro - independente do jogo contra o CSA -, que é o objetivo do time na competição.


Encontrou algum erro? Entre em contato