VITÓRIA

Alunos de judô atendidos pelo Ronda no Bairro no Jacintinho são aprovados em exame de troca de faixa

Por Agência Alagoas 12/08/2019 - 13:44

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Alunos atendidos pelo programa Ronda no Bairro receberam também certificado
Alunos atendidos pelo programa Ronda no Bairro receberam também certificado

Um grupo de 30 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, no Jacintinho, foi aprovado, neste sábado, 10, no exame para troca de faixa organizado pela Federação Alagoana de Judô (Faju), que aconteceu na sede do órgão, no bairro do Feitosa. Três deles receberam faixa amarela e o restante se dividiu entre faixas azuis e cinzas, além dos certificados.

Durante o teste, eles fizeram algumas demonstrações de golpes específicos, solicitados por um corpo de avaliadores de peso - o presidente da Faju, Antônio Milhazes (3º Dan), e os sensei Júlio Edgardo (7º Dan) e José Edson (6º Dan), que acabaram por aprovar a todos os alunos que se apresentaram.

“É muito satisfatório pra gente ver esses meninos desenvolvendo no esporte. O esporte hoje, especialmente o judô, está mudando a vida desses meninos, e agora eles dão um passo a mais na vida de judoca, uma vez que todos eles foram graduados, graças ao trabalho duro e à disciplina”, disse o professor Charles Guimarães, prometendo que, a partir de agora, o nível das aulas deve aumentar.

Uma das alunas que participou do teste foi a judoca Ana Flávia, de 10 anos, que há cerca de três meses venceu o Campeonato Alagoano de Judô na categoria sub-13, sendo ainda faixa branca. Durante entrevista e já com a nova faixa azul, Ana Flávia se disse feliz, apesar do nervosismo. “Agora a responsabilidade aumenta ainda mais, mas estou contente por ter conseguido”, afirmou a menina.

As aulas de judô para as crianças e adolescentes assistidos pelo Ronda no Bairro acontecem duas vezes por semana na Praça do Mirante do Jacintinho, graças à parceria do Ronda no Bairro com o projeto Na Base do Esporte, da Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O Ronda no Bairro desenvolve atividades recreativas com as crianças do Jacintinho desde o lançamento do programa, em janeiro de 2018. No espaço da Casa de Direitos e da Praça do Mirante, elas têm acesso a reforço escolar e aulas de judô, taekwondo, circo, dentre outras.


Encontrou algum erro? Entre em contato