ESPORTES

Maceió recebe Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros a partir desta terça-feira

Por Assessoria 06/08/2019 - 12:23

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Competição acontece de terça (6) a sábado (10)
Competição acontece de terça (6) a sábado (10)

A partir desta terça-feira, Maceió será a casa dos atletas universitários da região Nordeste. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste traz para a capital de Alagoas mais de 500 atletas que disputam basquete, futsal, handebol e vôlei. No total, 48 equipes se enfrentam de terça-feira, 6, a sábado, 10.

Participam da competição os estados da região menos a Bahia, que sediará a Fase Final do evento, e o Maranhão, que faz parte da Conferência Norte. Duas instituições de ensino de cada modalidade e de cada naipe (masculino e feminino) se classificam para a etapa de Salvador.

Ainda nesta semana, na quinta-feira, 8, Maceió também sedia o FISU America 3x3, o Pan Americano Universitário de basquete 3x3. Além do Brasil, outros seis países tentam uma vaga para o mundial da modalidade: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Uruguai.

Até sábado, 10, uma estrutura montada na Praia de Pajuçara receberá atletas de toda a América nos períodos da tarde e da noite. Este ano, as instituições de ensino que representarão o Brasil são a UNIP (SP), UniAteneu (CE) e FAT (AL) no masculino e UNIP (SP) e UFC (CE) no feminino.

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió.O FISU America 3x3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.


Encontrou algum erro? Entre em contato