INOVAÇÃO

Designer alagoano idealiza camisas de times do Nordeste

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 03/08/2019 - 10:42
Atualização: 03/08/2019 - 12:31

ACESSIBILIDADE

Reprodução/ Instagram
Design dos uniformes dos mais tradicionais clubes do Nordeste
Design dos uniformes dos mais tradicionais clubes do Nordeste

Um designer gráfico alagoano desenvolveu um projeto com novos modelos de camisas de alguns clubes nordestinos. Edgar Palmeira teve como inspiração os uniformes da marca ‘’Nike’’, uma das fornecedoras mais reconhecidas no mercado esportivo.

Entres os times, os representantes de Alagoas são as equipes da capital CRB e CSA. Em entrevista ao EXTRA, Edgar contou de onde surgiu a inspiração para criar o design das camisas dos clubes do Nordeste.

‘’É algo comum dos designers amadores tentarem representar algo que não é possível na realidade. Por ser nordestino e saber da paixão que cada torcida tem por seus clubes, decidi seguir essa linha. Também acho que qualquer torcida daqui do Nordeste gostaria de ver seu time tendo a Nike como fornecedora, por mais que seja algo que fuja da realidade da grande maioria desses clubes. Eu tava vendo alguns uniformes da Nike passando na Copa América, fui pesquisar e acabei achando o modelo da camisa. E foi basicamente isso, me veio essa ideia e resolvi modernizar os uniformes dos mais tradicionais times do Nordeste de acordo com o "padrão Nike’’, explicou Edgar.

Sobre a diferença entre as camisas originais e as conceituadas Palmeira explicou que seguiu os padrões do clube de forma que conseguisse adaptar aos estilos da Nike.

"O Campinense tem seus uniformes rubro-negros com algumas listras na horizontal. Com isso, eu encaixei esse padrão do time com o padrão da Nike. As listras horizontais, por exemplo, eu utilizei esse traço que é algo que se destaca muito na Nike’’, completou.

Além da área do design, Edgar Palmeira é apaixonado por futebol. Torcedor do CSA desde pequeno, Edgar administra uma página de humor direcionada ao Azulão. Criada em 2017, a página @chelcsa conta com mais de 6.000 seguidores e traz uma mescla de notícias e humor nas suas postagens.


Encontrou algum erro? Entre em contato