FUTURO INDEFINIDO

Cristiano Ronaldo revela preocupação com Neymar

Por Com Estadão 30/07/2019 - 14:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Cristiano Ronaldo destacou torcer para que Neymar atue onde se sinta mais feliz
Cristiano Ronaldo destacou torcer para que Neymar atue onde se sinta mais feliz

A indefinição sobre o futuro de Neymar se tornou alvo de comentários de Cristiano Ronaldo. Questionado a respeito da possibilidade de o craque do Paris Saint-Germain se transferir ao Barcelona ou para outro gigante do futebol europeu na atual janela para negociações, o atacante português avaliou que a chance maior é de o brasileiro permanecer na França.

Cristiano Ronaldo destacou, porém, torcer para que Neymar atue onde se sinta mais feliz. E destacou, na entrevista ao diário espanhol Marca, esperar que o brasileiro consiga se livrar da sequência de lesões que tem impedido a continuidade da sua carreira - o último problema, uma lesão no tornozelo direito, o levou a ser cortado do grupo da seleção que participou da Copa América.


"Eu não sei, ele é um ótimo jogador e eme dou muito bem com ele. Nós gravamos juntos recentemente. Mas há muita conversa sobre ele, sobre Madrid, Barça, Juve ... É o trabalho da imprensa, porque é necessário vender, mas acho que ele vai ficar em Paris e se não for assim, que busque onde estará feliz e onde ele possa expressar seu futebol que é muito bom. Que ele não tenha lesões, ele está tendo muitos problemas e tem de se preocupar. Eu me preocupo porque gosto de ver o garoto jogando. Independentemente de onde ele jogue, cuide-se e não tenha lesões, é o que eu quero para ele", afirmou.

Adquirido há dois anos pelo PSG, Neymar já expressou ao clube, como confirmado pelo técnico Thomas Tuchel, o desejo de mudar de ares. O brasileiro está na mira do Barcelona, mas não houve um acordo entres as equipes para sacramentar o seu retorno time espanhol.

Na entrevista, Cristiano Ronaldo também foi questionado sobre a possibilidade de atuar até os 40 anos. O atacante português, hoje com 34 anos, declarou que a continuidade da sua carreira dependerá especialmente do fator motivacional, mas também avisou que não vai "durar para sempre".


Encontrou algum erro? Entre em contato