COPA DO MUNDO

Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Por Redação com Super Esportes 15/07/2019 - 13:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Copa do Mundo será realizada entre 31 de agosto a 15 de setembro
Copa do Mundo será realizada entre 31 de agosto a 15 de setembro

Com três jogadores que defendem equipes da NBA, o técnico croata Aleksandar Petrovic, da Seleção Brasileira masculina de basquete, anunciou nesta segunda-feira a lista dos 15 atletas convocados para dar início à preparação para a disputa do Mundial da China, que será realizado de 31 de agosto a 15 de setembro. 

O treinador terá de fazer três cortes para definir a relação final para a competição.

Os alas Bruno Caboclo e Didi Louzada e o pivô Cristiano Felício são os três que atuam em franquias da NBA. Os dois primeiros por Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, respectivamente, estão em ação pela Summer League, na cidade de Las Vegas. Felício defende o Chicago Bulls.

Para Petrovic, o grupo convocado apresenta uma mescla interessante. "Essa convocação traz três pontos importantes no grupo: o primeiro é contar com alguns jogadores mais experientes, que todos queriam ver atuando pela seleção. O segundo reúne os atletas que estão jogando na NBA: Caboclo e o Felício, que todos têm muita vontade de ver jogando pelo selecionado nacional. Já o terceiro é formado por dois jovens - Didi e Yago - que chegam bem das 'janelas' das Eliminatórias, que disputamos durante um ano e meio", disse o croata.

No campeonato o Brasil caiu na chave F, ao lado de Montenegro, Grécia e Nova Zelândia. As partidas serão sedeadas em Nanquim.

AUSÊNCIA

O armador Raulzinho, que acabou de assinar contrato com o Philadelphia 76ers, será a única ausência do grupo. Em recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, sofrido no final da última temporada da NBA, quando defendia o Utah Jazz, precisará de mais tempo para ficar apto a jogar."Estive em contato com a equipe de trabalho do Raul, que falou sobre a contusão e passou que ele precisaria de um tempo maior para ficar totalmente recuperado da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo. 



Encontrou algum erro? Entre em contato