Alagoas, 24 de julho de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
FUTEBOL

Portugal e Espanha têm planos de sediar a Copa do Mundo de 2030

Assessoria

19/06/2019 17h05

Portugal e Espanha têm planos de sediar a Copa do Mundo de 2030
Foto: Divulgação

Uma possível candidatura para organizar a Copa do Mundo de 2030 está sendo cogitada por Portugal e Espanha. Os países, em conjunto, estão estudando a proposta antes de apresentá-la oficialmente aos dirigentes da FIFA.

Após reuniões ocorridas nas últimas semanas, as federações espanhola e portuguesa de futebol confirmaram, em comunicado, que vão dar início a um minucioso processo de análise sobre a possibilidade de sediarem o evento.

Embora este acordo entre os dois países já venha tomando forma há algum tempo, a notícia foi confirmada após um encontro entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. A RFEF, órgão que dirige o futebol da Espanha, comentou a possibilidade e destacou o apoio dos governantes. O apoio institucional na organização da Copa do Mundo é fundamental, inclusive dos governantes, pois é preciso garantir uma infinidade de detalhes, principalmente o financiamento. 

A FIFA escolhe os locais que oferecem as melhores garantias possíveis. As federações dos dois países se mostraram confiantes ao declarar que "os governos dos dois países estão adequadamente informados sobre o processo, já que esperam ser parte fundamental de seu desenvolvimento". A Copa do Mundo de 2013 vai comemorar o centenário do maior torneio de seleções de futebol do mundo. Além da iniciativa hispano-portuguesa, uma candidatura conjunta entre Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile deverá entrar na disputa. Espanha e Portugal já haviam manifestado interesse em sediar a Copa do Mundo de 2018, que acabou sendo recebida pela Rússia.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.6k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade