COPA AMÉRICA

'Ah, é Cebolinha!': Everton é pedido pela torcida e acirra briga com Neres

Por Lance! 19/06/2019 - 13:49

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Everton vem sendo um dos destaques da seleção nessa Copa América
Everton vem sendo um dos destaques da seleção nessa Copa América

Diante da dificuldade para entrar na área venezuelana, a torcida brasileira em Salvador pediu em coro durante o segundo tempo: "ah, é Cebolinha!". Autor de um golaço na estreia contra a Bolívia, Everton entrou novamente bem na Fonte Nova, e Tite o colocou na briga por uma vaga no time titular da Seleção.

A primeira troca na terça foi feita no intervalo: Richarlison deu lugar a Gabriel Jesus. Alguns torcedores já queriam ver o gremista de cara, mas Tite não pensa no momento em ter um ataque com Cebolinha e David Neres pelos lados. Os dois, portanto, disputam a mesma vaga.

Há uma explicação: o técnico entende que precisa ter ou Richarlison ou Gabriel Jesus junto de Roberto Firmino, atual centroavante titular, por uma presença de área mais forte - o atacante do Liverpool movimenta-se bastante e abre espaços. Escalar um dos atacantes de lado com força para concluir é parte importante no seu esquema, ainda que a dificuldade para vencer marcações mais fortes se mantenha.

''Quando entrou o Neres (no time titular), deu resposta melhor do que iniciar o Cebolinha. Aí o Neres começou, entrou o Cebolinha e deu também a melhora. Não estava bem o Richarlison, traz o Gabriel (Jesus), um jogador terminal. É uma concorrência, sim, aberta'', explicou Tite.

Everton tem oito jogos pela Seleção Brasileira, sempre saindo do banco de reservas. Diante de um público que vaiou a equipe e até gritou "olé" quando a Venezuela tinha a bola nos minutos finais, ouvir pedidos para sua entrada é motivo de orgulho para o atacante de 23 anos de idade.

''A gente fica feliz pelo reconhecimento do trabalho que estamos fazendo, dá um gás e motivação a mais. Pude entrar, dar meu melhor, tivemos um gol anulado no fim, mas é continuar preparado'' disse, antes de despistar sobre a chance de ser titular no jogo de sábado, contra o Peru.

''Agora tem que ter calma, vamos ver o que professor vai passar, respeitando nossos companheiros. Quem o professor escolher dará o melhor'', encerrou.


Encontrou algum erro? Entre em contato