DE ALAGOAS PARA A HISTÓRIA

Alagoana Marta se torna a maior artilheira da história das Copas

Posto já foi ocupado pelo alemão Miroslav Klose e pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno
Por Bruno Fernandes com agências 18/06/2019 - 18:15
Atualização: 18/06/2019 - 18:22

ACESSIBILIDADE

Rener Pinheiro / MoWA Press
Marta comemora após marcar para o Brasil contra a Itália
Marta comemora após marcar para o Brasil contra a Itália

O Brasil conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina nesta terça-feira, 18, ao vencer a Itália, na cidade de Valenciennes. Com o gol anotado sobre a Itália, a alagoana Marta se tornou a maior artilheira, entre homens e mulheres, da história das Copas do Mundo. Agora com 17 gols, ela superou o alemão Miroslav Klose.

Marta, que perdeu a estreia do Brasil e jogou apenas o primeiro tempo na segunda partida, começou o jogo diante das italianas entre as titulares. Ela fazia uma atuação discreta até os 28 minutos da etapa final, quando Debinha sofreu um pênalti. A camisa 10 da seleção brasileira foi para a cobrança e não deu chances para a goleira adversária.

Marta foi substituída por Luana aos 38 minutos do segundo tempo e foi ovacionada pela torcida que compareceu ao estádio. No fim, o Brasil venceu a Itália por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A craque do Brasil já havia quebrado outra marca neste Mundial: se tornou a primeira jogadora, entre homens e mulheres, a marcar em cinco edições diferentes de Copa do Mundo.


Encontrou algum erro? Entre em contato