SELEÇÃO BRASILEIRA

Cafu lamenta ausência de Neymar e prevê Brasil na final da Copa América

Por Redação com Globo Esporte 12/06/2019 - 15:25

ACESSIBILIDADE

Foto: Leonardo Lourenço
Cafu acredita que seleção brasileira estará na final
Cafu acredita que seleção brasileira estará na final

Cafu tem certeza: o Brasil estará na final da Copa América, que começa nesta sexta-feira, com o duelo entre a seleção brasileira e a Bolívia, no Morumbi. Nem o corte de Neymar, lesionado num amistoso contra o Catar poucos dias antes da estreia, abala a confiança do capitão do penta.

'' Tenho certeza que a seleção brasileira vai estar na final. Depois nós temos outras seleções que também podem chegar, como Colômbia, Argentina, Equador. O Uruguai também tem tradição'', disse o ex-lateral direito da seleção brasileira numa entrevista coletiva em São Paulo.

Cafu comparou a saída de Neymar da seleção brasileira com o corte do volante Emerson em 2002, às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Coreia e do Japão. Emerson era o capitão daquele time. E Cafu herdaria não apenas a faixa de capitão como o privilégio de levantar o troféu em Yokohama.

'' Emerson era a nossa referência, o nosso capitão. E o Brasil foi campeão do mundo, mesmo sem termos nossos melhores jogadores naquela ocasião. Isso pode acontecer com qualquer atleta. O que muda é taticamente, Tite vai ter que montar a seleção brasileira hoje sem contar com um dos nossos melhores jogadores , que é o Neymar. Mas isso não impede que a seleção brasileira venha a fazer grandes jogos e venha a conquistar o título''.

Cafu foi bicampeão da Copa América, em 1997 na Bolívia e em 1999 no Paraguai. A primeira sob o comando de Zagallo - que cunhou o bordão "vocês vão ter que me engolir" - e a segunda com Vanderlei Luxemburgo. O ex-jogador não quis fazer apostas sobre quem será o melhor jogador e nem o melhor lateral da competição em 2019.


Encontrou algum erro? Entre em contato