SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CRB perde para o Sport na Ilha do Retiro

Clube alagoano volta a campo depois da Copa América
Por Bruno Fernandes com JC 11/06/2019 - 23:29
Atualização: 11/06/2019 - 23:44

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo
CRB pressionou pelo empate no segundo tempo
CRB pressionou pelo empate no segundo tempo

CRB perdeu por 1 a 0 para o Sport  nesta terça-feira, 11, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Série B. Apesar do triunfo pernambucano, com gol marcado por Guilherme, os rubro-negros não conseguiram retornar ao G-4. Clube alagoano volta a campo depois da Copa América, contra o Guarani.

Sport e CRB começaram a partida imprimindo um ritmo muito lento e errando bastante passes. Nos 15' primeiros, os dois goleiros não foram incomodados, sem que nenhum arremate tomasse a direção do gol. A primeira chance de perigo só surgiu aos 16', com um chute perigoso de Felipe Ferreira, da entrada da área, com Maílson espalmando para escanteio.

O meia do time alagoano era o mais participativo e voltou a assustar Maílson por mais duas vezes em sequência. Aos 25', em finalização de dentro da área, com o goleiro leonino saindo para abafar o lance. E, aos 30', arriscando de longe um chute venenoso que passou rende a trave direita rubro-negra.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Sport encontrava dificuldade para dar seguimento as jogadas e só conseguiu responder à altura no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Ezequiel foi lançado em velocidade, entrou na área e, mesmo de cara com Edson Mardden, rolou para Hernane.

O centroavante ao invés de só escorar para as redes, pegou mal e mandou a bola no travessão. Pra sorte rubro-negra, Guilherme estava atento, pegou a sobra e abriu o placar: 1x0.

Diferente do que aconteceu no início do jogo, as duas equipe iniciaram a segunda etapa com bastante ímpeto ofensivo. Com menos de um minutos de reinício de partida, quase o Leão ampliava o marcador.

Ezequiel cruzou a meia altura e Norberto emendou um bonito voleio, que foi interceptado por Edson Mardden, mandando para escanteio. Logo em seguida, o CRB respondeu com perigo. Aos três, Alisson Farias fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e rolou para Felipe Ferreira chegar finalizando, mas a bola passou raspando a trave.

Reticente de ser surpreendido, o time rubro-negro optou por baixar as linhas e fechar os espaços do CRB, apostando no contra-ataque para liquidar a partida. Mas nem precisou e manteve o 1x0. 

Com o resultado, a equipe alagoana cai para 11ª posição, com 10 pontos, enquanto o Sport fica próximo do G4, em 5º colocado com 15 pontos.

O elenco leonino será liberado para nove dias de descanso e, depois, os jogadores se reapresentam para uma intertemporada no CT. Nessa pausa da Segundona, o Sport vai disputar dois amistosos com o CSA.

SPORT

Maílson; Norberto, Eder Ferreira, Cleberson e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme (Juninho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

CRB

Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Lucas, Bryan (Mailson) e Felipe Ferreira (William Barbio); Alisson Farias e Léo Ceará (Willie). Técnico:Marcelo Chamusca.


Encontrou algum erro? Entre em contato