JOGOU MAL

CRB perde por 3 a 1 para o América Mineiro no Estádio Rei Pelé

Por Terra 09/06/2019 - 07:54

ACESSIBILIDADE

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CRB perde por 3 a 1 para o América Mineiro no Estádio Rei Pelé

Pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e América-MG se enfrentaram neste sábado, no Estádio Rei Pelé. E quem saiu com os três pontos foram os mineiros, que venceram pelo placar de 3 a 1 e conquistaram o primeiro triunfo na competição. Léo Ceará marcou para os donos da casa, enquanto Rafael Bilu, Leandro Silva e Jonatas Belusso fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Galo perde a chance de entrar no G4 e passa a ocupar a sétima colocação, com dez pontos. O Coelho, por sua vez, deixa a lanterna do campeonato e fica na 18ª posição, somando cinco pontos.

Pela próxima rodada, o CRB entra em campo na terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília). O Galo visita o Sport na Ilha do Retiro. O América-MG joga no mesmo dia, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília).

O jogo


Jogando em casa, o CRB começou a partida pressionando o adversário. Avançando a marcação e trocando passes no campo de ataque, o Galo fez o América-MG recuar nos minutos iniciais. Porém, não conseguiu traduzir a pressão em chances perigosas. O lance de maior destaque da etapa inicial veio aos 37 minutos, pelo lado do Galo. Daniel Borges cruzou da direita e Léo Ceará emendou uma bela bicicleta. Contudo, a bola foi no centro do gol e Thiago defendeu.

Com poucas jogadas criadas, o primeiro tempo foi morno e terminou com o zero no placar. Porém, logo na volta do intervalo, aos seis minutos, Rafael Bilu abriu o placar para o Coelho. O atacante recebeu de Marcelo Toscano e tocou na saída de Mardden para colocar os mineiros na frente.

Aos 18 minutos, o Galo tentou dar sua resposta. Felipe Ferreira entrou livre na área do América-MG e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro Thiago. Três minutos depois, Ferrugem mandou para a área e Willie mandou para as redes, mas o assistente assinalou o impedimento no lance.

E a insistência do CRB deu resultado, já que Léo Ceará empatou a partida aos 24 minutos. Em cobrança de falta do camisa 9, a bola desviou em Ricardo Silva e morreu no canto direito de Thiago, igualando o marcador.

Logo em seguida, no entanto, Leandro Silva colocou o Coelho na frente de novo. O lateral aproveitou cobrança de falta de João Paulo e marcou de cabeça. Dois minutos depois, Neto Berola teve a chance de aumentar a vantagem. O atacante saiu livre, cara a cara com Mardden, mas mandou para fora.

Pouco depois, aos 30 minutos, o volante Mateus Silva levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o CRB com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, os mineiros ainda marcaram o terceiro, com Jonatas Belusso. O atacante foi encontrado por Rafael Bilu e finalizou na saída do goleiro regatiano, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 3 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: Sábado, 8 de junho de 2019

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Cartões amarelos: Guilherme Costa, Mateus Silva (2), Ferrugem, Victor Ramos (CRB); Leandro Silva, Paulão (América-MG)

Cartão vermelho: Mateus Silva (CRB)

Gols: Léo Ceará, aos 24 minutos do segundo tempo (CRB); Rafael Bilu, aos seis minutos do segundo tempo; Leandro Silva, aos 27 minutos do segundo tempo; Jonatas Belusso, aos 36 minutos do segundo tempo (América-MG)





CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Bryan; Mateus Silva, Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Guilherme Costa (Willie); Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará (Patrick Kaway).

Técnico: Marcelo Chamusca

AMÉRICA-MG: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho e Zé Ricardo; Rafael Bilu (Ademir), Felipe Azevedo (Jonatas Belusso) e Marcelo Toscano (Neto Berola).

Técnico: Maurício Barbieri


Encontrou algum erro? Entre em contato