SÉRIE A

Confira a provável escalação do Botafogo contra o CSA

Sem Gatito, Fogão encara CSA com base de time que venceu Vasco
Por Arthur Fontes com UOL Esportes 07/06/2019 - 13:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Diego Souza comemorando gol em cima do rival Vasco
Diego Souza comemorando gol em cima do rival Vasco

O técnico Eduardo Barroca não tem qualquer problema para escalar o time para enfrentar o CSA neste domingo, 9, em Alagoas. O treinador deverá repetir a escalação do time que venceu o Vasco por 1 a 0, no Nilton Santos. A única exceção é Gatito Fernández, que disputará a Copa América e dará lugar a Diego Cavalieri.

Diante do Vasco, tanto Gustavo Bochecha, como Cícero pediram para serem substituídos. A dupla, no entanto, teve bastante tempo para descansarem e não deverão ser problema. Além disso, Rodrigo Pimpão entrou muito bem no segundo tempo e não seria surpresa se ganhasse a vaga de Luiz Fernando, que voltou a oscilar no time titular. 

Além disso, Rodrigo Pimpão entrou muito bem no segundo tempo e não seria surpresa se ganhasse a vaga de Luiz Fernando, que voltou a oscilar no time titular. 

A provável escalação é a seguinte: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Luiz Fernando; Diego Souza e Erik. 

As principais são dúvidas são na recuperação física de Gustavo Bochecha e Cícero no meio de campo. Além disso, há uma disputa entre Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando pelo lado esquerdo de ataque.

Retrospecto no Brasileiro

Botafogo e CSA se enfrentaram em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro. Equilibrado, o confronto conta com três empates, duas vitórias do Alvinegro e uma dos alagoanos. O último jogo entre os times ocorreu em 1986, empate por 1 a 1, no Rei Pelé. Pela Copa do Brasil, os cariocas eliminaram o adversário em 2007 sob o comando de Cuca.


Encontrou algum erro? Entre em contato