HOTLAP

Alagoano é destaque em competições de automobilismo amador

Com carro popular, Leonardo Malta conquistou 1º lugar em competição disputada em Pernambuco
Por Bruno Fernandes 26/05/2019 - 08:32

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Leonardo Malta disputou apenas três competições, se destacando em todas
Leonardo Malta disputou apenas três competições, se destacando em todas

Com pouco mais de 15 anos de existência, uma nova categoria de automobilismo começa a conquistar o coração dos apaixonados por velocidade. O Hotlap, que consiste em percorrer um kartódromo usando carros populares em um menor tempo possível, está se tornando aos poucos, uma das principais categorias amadoras do Brasil, e Alagoas já possui um representante de peso nas competições regionais.

Com uma curta carreira, Leonardo Malta, 20, disputou apenas três competições, se destacando em todas, porém seu maior êxito foi na última, disputada no dia 18 deste mês, em Recife, quando ficou em primeiro lugar na categoria de carros com motor entre 1.4 e 1.8.

O esporte que está chamando atenção dos aficionados por automobilismo não exige veículos superesportivos e preparados para potências astronômicas, nem ao menos um conjunto que se adeque a isso, basta apenas ter amor pela velocidade.

O representante alagoano, embora tenha vencido em sua categoria, conquistou o tempo de 52.798 segundos, sendo considerado melhor tempo entre competidores das categorias I, II e III para carros com motores 1.3, 1.4 a 1.8 e 1.9 a 2.5 respectivamente. Na competição geral, incluindo o tempo de todos os 24 competidores, Leonardo conquistou a quarta posição.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato