Alagoas, 22 de agosto de 2019 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SEM CHANCES

Na mira do Fla, Filipe Luís não pensa em voltar ao futebol brasileiro

Lateral esquerdo atua na Europa está no último ano de contrato com o Atlético de Madrid, mas deseja jogar mais duas temporadas na europa

Gazeta Esportiva

10/05/2019 14h02

Na mira do Mengão, Filipe Luís não pensa em voltar ao Brasil
Foto: DivulgaçãoNa mira do Mengão, Filipe Luís não pensa em voltar ao Brasil

Depois de ter apalavrada a contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o Flamengo está batalhando no sentido de reforçar também a lateral esquerda com um nome de impacto. Trata-se do lateral esquerdo Filipe Luís, que atua na Europa há mais de dez anos e está no último ano de contrato com o Atlético de Madrid. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o ex-CEO Bruno Spindel, que vem tratando de transações internacionais do clube, viajaram para Madri logo depois do empate sem gols com o Peñarol, que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O grande problema encontrado pelo Flamengo é a pouca vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro neste momento. Filipe, de 33 anos, ainda deseja atuar mais duas temporadas na Europa e negocia com dois clubes, além de não descartar a possibilidade de renovar com o próprio Atlético. O jogador, porém, não se negou a ouvir a proposta flamenguista.

O desejo de contratar dois laterais de peso é resolver de vez os problemas no setor. No lado direito, Pará e Rodinei estão longe de serem unanimidades junto aos torcedores, assim como o peruano Miguel Trauco no lado esquerdo, que conta ainda com Renê, que tem mais prestígio entre os quatro.

Se acertar as bases salariais com Filipe, além de contratar Rafinha, o Flamengo vai aumentar consideravelmente a sua folha salarial. Porém, internamente o assunto é tratado com preocupação por alguns setores, já que o clube ainda não sabe o total de gastos com indenizações por conta do incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro, que matou dez jovens das categorias de base.

Dentro de campo o Flamengo voltou aos treinos nesta sexta-feira de olho no duelo de domingo contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga vai utilizar uma formação de reservas que será anunciada após a atividade deste sábado, que fecha a preparação para a partida.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 16k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade