Alagoas, 17 de setembro de 2019 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAMPEONATO ALAGOANO

CSA vence CRB nos pênaltis e conquista o bicampeonato

Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão

21/04/2019 18h06 - Atualizado em 21/04/2019 19h07

Com a vitória nos pênaltis o CSA conquistou o bicampeonato alagoano
Foto: Bruno FernandesCom a vitória nos pênaltis o CSA conquistou o bicampeonato alagoano

O CSA venceu o CRB nos pênaltis e se sagrou bicampeão alagoano. A partida aconteceu na tarde deste domingo, 21, no Estádio do Rei Pelé, em Maceió.

No tempo regulamentar deu Galo, mas como o Azulão venceu o jogo de ida poderia perder até por um gol. Nas penalidades, o clube marujo venceu por 4 a 2 e levantou a taça em pênalti convertido pelo zagueiro Luciano Castán.

A finalíssima começou agitada. No primeiro tempo, o CRB pressionou o CSA desde o início e buscou o gol mais que a equipe azulina. 

Aos 12’ da primeira etapa, o zagueiro Guilherme Mattis chutou de fora da área com perigo, mas o goleiro João Carlos fez uma grande defesa.

O único gol da partida saiu após rebote na área do CSA. Hugo Sanches não perdoou e balançou as redes. 1 a 0 Galo.

Perto do fim da primeira etapa, por pouco, o Azulão não empatou a partida. Depois de uma saída de bola errada, Patrick Fabiano avançou livre e finalizou forte para uma bela defesa do goleiro Edson Mardden.

O primeiro tempo foi de muitos cartões. Apodi, Patrick Fabiano, Mauro Silva e Robinho foram advertidos pelo lado azul e branco. Pelo CRB, o único amarelado foi o volante Lucas.

No segundo tempo, o Galo começou melhor e continuou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. Logo aos 4’, em boa jogada pela esquerda, o atacante Mailson chutou forte e João Carlos salvou o CSA.


Já nos acréscimos, em cruzamento na área, Zé Carlos cabeceou e o goleiro João Carlos operou um milagre e garantiu o Azulão para a disputa de pênaltis.

PÊNALTIS


Nos pênaltis, o CSA venceu o CRB por 4 a 2 e se sagrou bicampeão alagoano. Pela equipe regatiana os cobradores foram: João Paulo, Lucas, Victor Rangel, Guilherme Mattis. No lado do bicampeão estadual bateram: Matheus Sávio, Carlinhos, Rafinha, Dawhan e Luciano Castán.

João Paulo e Lucas erraram as cobranças pelo CRB. Rafinha foi o único que não converteu pelo CSA.

ESCALAÇÕES


O Galo foi a campo com a seguinte formação: Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Mattis e Igor; Claudinei, Lucas e William Barbio; Hugo Sanches, Mailson e Victor Rangel. 

Já o Azulão do Mutange iniciou o duelo com: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán, Rafinha; Mauro Silva, Dawhan, Matheus Sávio, Didira; Robinho e Patrick Fabiano.

Agora ambas as equipes focam na disputa do Campeonato Brasileiro, o CRB na Série B e o CSA na Série A. Na estreia o Regatas enfrenta o Londrina no Estádio Rei Pelé no próximo domingo, 28. 

Já a equipe maruja, tem sua estreia na primeira divisão diante do rival nordestino, Ceará, também no próximo domingo, só que fora de casa, na Arena Castelão.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade