TECNOLOGIA

São Paulo ganhará maior complexo de e-Sports da América Latina

On e-Stadium terá arena, cursos, centro de treinamento e área de experience
Por Assessoria 17/04/2019 - 14:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Espaço sediará campeonatos e eventos importantes do setor
Espaço sediará campeonatos e eventos importantes do setor

A cidade de São Paulo ganhará o maior complexo de e-Sports e games da América Latina. Com previsão de inauguração em agosto, a On e-Stadium terá mais de 3 mil metros quadrados e estará localizado no bairro da Aclimação, na região central da capital paulista. O espaço sediará campeonatos e eventos importantes do setor, que não para de crescer no país e no mundo.

De acordo com os organizadores, o projeto atuará no formato 360°, com uma arena, uma escola que oferecerá cursos, centro de treinamento, salas de mídia, streamings, área dedicada ao gaming experience e espaço para eventos. O complexo ainda contará com uma lanchonete temática e uma loja especializada.

O projeto possui um formato inédito no Brasil e é inspirado em modelos já consagrados nos Estados Unidos, Europa e Ásia. O objetivo é promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo gamer e atendendo as demandas dos consumidores do setor.


"Teremos o maior complexo de e-Sports da América Latina por reunir, em um só lugar, o que há de mais completo no universo dos e-Sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD", explicou Rafael Garcia, empreendedor e um dos donos do projeto.

Mesmo a quatro meses da inauguração, a On e-Stadium já conta com alguns patrocinadores. Estão juntos do projeto o Digio, cartão de crédito do Banco CBSS, a marca de eletrônicos AOC e também a fabricante de periféricos HyperX, divisão gamer da americana Kingston Technology.

No setor de cursos, haverá uma parceria com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros. Outra parceria é com o curso de Sistemas de Informação (TECH), também da ESPM, que contará com profissionais de ponta na formação de jovens e adultos.

De acordo com a agência global de marketing Newzoo, o Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-Sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com um público de 17,7 milhões de pessoas, deverá ser ainda um dos países com maior crescimento do setor nos próximos cinco anos.

No mundo, o mercado dos e-Sports deve crescer quase 15% apenas em 2019, faturar mais de US$ 1 bilhão (R$ 4 bilhões) e alcançar um público de mais de 450 milhões de pessoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato