CHAMPIONS LEAGUE

Messi faz dois e Barcelona avança à semifinal da Champions

Por Lance! 17/04/2019 - 13:52

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Messi marca duas vezes e barça avança para as semifinais
Messi marca duas vezes e barça avança para as semifinais

Mais uma vez, Messi e companhia lideraram uma grande vitória do Barcelona para chegar em mais uma semifinal de Liga dos Campeões. Os Catalães venceram o Manchester United por 3 a 0, com dois gols do camisa 10 e um golaço de Coutinho, e agora esperam o vencedor de Liverpool e Porto para brigar por uma vaga na decisão. Os ingleses venceram por 2 a 0 fora de casa e têm grande vantagem na volta, que acontece nesta quarta, 17, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Logo no primeiro minuto de jogo, o United fez com que o Barcelona tomasse um pequeno susto. Rashford recebeu passe perfeito e, frente a frente com Ter Stegen, carimbou o travessão. Já pelo lado do Barça, Rakitic, ao dividir bola com Fred, caiu na área e árbitro marcou pênalti. Entretanto, foi chamado pelo VAR, foi até a TV, revisou a jogada e voltou atrás em sua decisão.

MESSI É MESSI

Se um time joga contra o Barcelona com Lionel Messi em campo, a única coisa que não pode acontecer é errar na frente do camisa 10. Para o azar do United, Ashley Young fez exatamente o que não podia. Ao tentar sair jogando, o lateral chutou a bola em cima de Messi, que roubou e partiu em diagonal, na sua jogada característica e colocou a bola no canto de De Gea, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do Barça.

QUE FRANGO!

Apenas quatro minutos após o primeiro gol, aproveitando a falha da zaga do United, o Barcelona contou com mais uma ajuda enorme para dobrar a vantagem. Messi roubou a bola na entrada da área e finalizou em direção ao gol. De Gea, ao tentar fazer a defesa, falhou, deixou a bola passar por baixo de seu corpo e viu a redonda morrer nas redes.

PHILIPPE COUTINHO

Com o jogo praticamente decidido na etapa final, o Barcelona atuou em ritmo de treino e sequer foi ameaçada pelo ataque do Manchester United. As falhas defensivas do time inglês continuaram a acontecer e foi em um espaço dado pela zaga que Philippe Coutinho, em sua jogada característica, acertou o ângulo de De Gea para marcar o terceiro, fechar o placar no Camp Nou e garantir a classificação.


Encontrou algum erro? Entre em contato