CAMPEONATO ALAGOANO

CSA vence CRB por 1 a 0 e abre vantagem na disputa pelo título de campeão

Resultado acabou com o jejum de gols dos últimos quatro clássicos
Por Bruno Fernandes e Arthur Fontes 14/04/2019 - 18:50
Atualização: 14/04/2019 - 19:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
CSA sai na frente na disputa por mais um título alagoano
CSA sai na frente na disputa por mais um título alagoano

O CSA venceu o CRB por 1 a 0 e abriu vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano disputado na tarde deste domingo, 14, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Logo de inicio as duas equipes mostraram que estavam buscando o gol para reverter a situação dos últimos clássicos.

Aos 5’, Ferrugem cobrou uma falta perigosa, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro João Carlos, mas para alivio da torcida azulina a bola bateu na trave e foi para fora. 

No lado azulino a jogada mais próxima de gol no primeiro tempo foi com Didira e Patrick Fabiano. Em tabela pelo lado direito, o camisa 9 chutou rasteiro e Edson Mardden se estica e fez uma bela defesa.

Na metade do primeiro tempo o Zagueiro do CSA, Ronaldo Alves, foi substituído devido a uma lesão no joelho direito, Gerson assumiu o lugar. Também por lesão, agora no lado regatiano, o meia Felipe Menezes sentiu a coxa e foi substituído por Lucas.

O segundo tempo começou bem para a torcida azulina. O atacante Robinho foi o autor do único gol do jogo, assinalado no início do segundo tempo, exatamente aos 4 minutos.

Essa é a quarta final seguida entre os rivais nos últimos anos. O Galo levou a melhor em 2016 e 2017, já o Azulão venceu é o atual campeão. Vale lembrar que neste duelo se encerrou a seca de gols dos últimos jogos. Nos últimos quatro clássicos, anteriores a esse, nenhum gol marcado. 

Sob o comando do técnico Marcelo Cabo a equipe que iniciou a partida foi: João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Mauro Silva, Didira, Matheus Sávio, Robinho; Patrick Fabiano. 

Já o Galo foi a campo com a seguinte escalação: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique , Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes; William Barbio, Mailson e Zé Carlos.

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 21, para decidir o título do Campeonato Alagoano.


Encontrou algum erro? Entre em contato