Alagoas, 18 de junho de 2019 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Anderson Daronco apita o primeiro jogo da final do Alagoano

Arthur Fontes com assessoria

12/04/2019 12h12

Anderson Daronco apitará pela segunda vez a final do Alagoano Carajás
Foto: Aizar RaldesAnderson Daronco apitará pela segunda vez a final do Alagoano Carajás

O árbitro gaúcho FIFA Anderson Daronco apita o primeiro clássico entre CSA e CRB pela final do Alagoano Carajás 2019, neste domingo, 14, no Estádio Rei Pelé. O sorteio foi realizado na quinta-feira, 11, na Federação Alagoana de Futebol. Representantes dos dois clubes estiveram presentes ao sorteio. Raimundo Tavares e Hugo Leahy foram pelo lado do CSA e Rodrigo Freire reprentou o CRB.

Anderson Daronco será auxiliado pelos assistentes FIFA Bruno Boschilla (PR) e Neusa Back (SC). A pernambucana FIFA Débora Cecília Correia será a quarta árbitra do clássico. E o analista de campo vai ser o alagoano CBF Charles Hebert Cavalcante Ferreira.

Pela segunda vez, Anderson Daronco vai comandar uma final do Alagoano Carajás. Ele apitou a grande final do Campeonato em 2017, na vitória do CRB por 3 a 2 sobre o CSA. Gaúcho da cidade de Santa Maria, Daronco pertence ao quadro da Federação Gaúcha de Futebol e é considerado atualmente uma das principais referências na arbitragem brasileira.

Em 2015, quando ingressou no quadro da FIFA, o árbitro foi eleito o melhor no Campeonato Brasileiro daquele ano. Aos 38 anos, Anderson Daronco é professor de educação física e já contabiliza mais de 100 partidas apitadas no Brasileirão. O último jogo comandando por ele aconteceu no domingo passado na vitória do Atlético-MG por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

CSA e CRB decidem o título do Campeonato Alagoano, no próximo domingo, 14, às 16h, no Estádio Rei Pelé, com maioria azul e branca, 70% das dependências do Trapichão serão ocupadas pelos torcedores azulinos. O jogo de volta tem data marcado para o dia 21, nessa ocasião os regatianos estarão em maior número nas arquibancadas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade