SETE MESES NO CRB

Roberto Fernandes pede demissão e clube anuncia novo técnico

Por Bruno Fernandes 07/04/2019 - 21:07
Atualização: 07/04/2019 - 21:24

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Roberto Fernandes durante partida entre CRB e Dimensão Capela
Roberto Fernandes durante partida entre CRB e Dimensão Capela

Terminou neste domingo, 7, a passagem do técnico Roberto Fernandes no CRB. O Clube já anunciou um novo treinador que deve estrear no jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Para a surpresa da diretoria, Fernandes reuniu os atletas no início da tarde de hoje a comunicou para eles o seu desligamento do clube.

Segundo o clube, "em nenhum momento era intenção da diretoria do CRB efetuar uma troca no comando técnico do clube". Ainda de acordo com nota divulgada no site oficial do Galo, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo contra o Santa Cruz, que resultou na eliminação do time alagoano da Copa do Nordeste.

"Comunicar aos atletas antes da diretoria foi um fato que mostrou uma atitude não condizente ao que o CRB espera de um comandante técnico, já que ter profissionais comprometidos com o clube é o mínimo que podemos esperar e não alguém que se prepara com antecedência para entregar o cargo", informou o clube.

Novo técnico

O baiano Marcelo Chamusca, 52, foi anunciado ainda na noite deste domingo como o novo comandante técnico do Galo para a temporada 2019. Chamusca irá assistir in loco o jogo Bahia e CRB, pela Copa do Brasil, na terça-feira, 9, e na quarta-feira, 10, já estará em Maceió para comandar os treinamentos.

Marcelo Chamusca tem grandes trabalhos em sua carreira como treinador, como no Salgueiro, Fortaleza, Paysandu, Guarani e Ceará. Mais recentemente esteve no Vitória da Bahia.

Além de já ter conquistado títulos de campeonatos importantes como o Cearense (duas vezes) e o Paraense, Chamusca tem em seu currículo o feito de já ter conquistado acesso com clubes de em todas as divisões do futebol brasileiro: Salgueiro da D para a C, Guarani da C para a B e o Ceará da B para a Série A.



Encontrou algum erro? Entre em contato