seleção francesa

Bayern contrata Lucas Hernández do Atlético de Madri por 80 mi de euros

Por Reuters 28/03/2019 - 08:26

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Bayern de Munique contratou o defensor Lucas Hernández, do Atlético de Madri, por 80 milhões de euros, e o jogador francês chegará ao clube em julho, anunciaram os campeões alemães nesta quarta-feira.

O jogador de 23 anos, que assinou um contrato de cinco anos com o Bayern, estava na mira de vários grandes times europeus desde que integrou a seleção francesa que venceu a Copa do Mundo de 2018.”Estou muito feliz de termos conseguido um dos melhores defensores do mundo e um campeão mundial”, disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic. 

“Lucas consegue jogar como zagueiro central e como lateral esquerdo”.Hernández passará por uma cirurgia ainda nesta quarta-feira, disse o Bayern, já que seu exame médico revelou algum dano no ligamento do joelho direito.O médico do time, Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, disse que ele estará disponível no início da próxima temporada.Ele renovará a defesa do Bayern, que foi alvo de algumas críticas nesta campanha.

Os atuais zagueiros centrais do time, Jérôme Boateng e Mats Hummels, têm atuado muito abaixo da grande forma que mostraram no Mundial de 2014 quando foram campeões com a Alemanha, e recentemente foram descartados da seleção alemã.O Bayern gastou pouco nos dois últimos períodos de transferência e está tendo uma temporada irregular. O time perdeu para o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões, sua eliminação mais precoce na competição em anos, e está empatado com o Borussia Dortmund no topo da liga alemã com 60 pontos.


Encontrou algum erro? Entre em contato