REPRESENTANDO ALAGOAS

Atletas da luta olímpica conquistam medalhas no Rio de Janeiro

Por Agência Alagoas 26/03/2019 - 15:07

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A delegação da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla) segue fazendo bonito nos tapetes e areias de luta olímpica espalhados pelo Brasil. Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os atletas alagoanos viajaram para o Rio de Janeiro e disputaram o Campeonato Brasileiro Junior de Wrestling e Beach Wrestling, garantindo oito medalhas para Alagoas.

No sábado, 23, foi a vez dos jovens alagoanos pisaram no tapete de lutas e conquistarem cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. A medalha de ouro ficou com Wanderson Messias, na categoria estilo Greco Romana, até 87Kg, enquanto a medalha de prata foi conquistada por Luís Augusto Silva, também no estilo Greco Romanda, mas até 60Kg.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Fabrício Silva Fernandes, no estilo Livre, até 65Kg, Jackson Cardoso no estilo Greco Comana até 72Kg e novamente com Wanderson Messias, dessa vez no estilo Livre até 86Kg. Destaques também para as meninas da delegação alagoana no Rio de Janeiro. Jennifer Silva, 4º lugar, assim como Samyris Vasconcelos em 5º, ambas no estilo Livre.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o trabalho da federação, que reflete diretamente nos resultados. “A Federação de lutas vem fazendo um trabalho grande, profissional, junto aos seus atletas e tem sido uma das entidades que mais conquista medalhas em Alagoas. É uma grande satisfação poder apoiar e fazer parte deste trabalho vitorioso”, avaliou.

BEACH WRESTLING

O domingo, 24, foi reservado para a disputa do Brasileiro de Beach Wrestling, também no Parque Olímpico, dessa vez para os adultos. Na areia os alagoanos também fizeram bonito.

Além das duas medalhas no tapete, Wanderson Messias levou a medalha de prata na categoria até 90kg. Alagoas ainda garantiu outra medalha de prata, com Luís Augusto Silva até 70Kg e uma medalha de bronze, com Jackson Cardoso até 80Kg. Com os resultados, os alagoanos Jackson Cardoso e Wanderson Messias garantiram vagas no Mundial de Beach Wrestling, agendado para o mês de maio, novamente no Rio de Janeiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato