PREPARAÇÃO

Pré-temporada da Arbitragem alagoana começa nesta sexta

Por Redação com assessoria 10/01/2019 - 14:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pré-temporada da Arbitragem alagoana será realizada neste fim de semana. Participarão das atividades, 22 árbitros e 23 assistentes, que vão passar por treinamentos técnicos e provas teóricas.

Os profissionais aprovados nos testes estarão aptos para atuarem no Campeonato Alagoano 2019. A programação começa nesta sexta-feira, 11, no Auditório do Estádio Rei Pelé com palestras do instrutor de Arbitragem da CBF, José Alexandre Barbosa Lima. A segunda palestra da noite será do presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim.

No sábado, 12, os árbitros contarão com uma programação cheia nos dois horários. Pela manhã, haverá atividades práticas no gramado do estádio Rei Pelé com o instrutor físico, Luigi Alpino.

A sequência dos trabalhos continua pela manhã com os instrutores José Alexandre Barbosa Lima e George Alves Feitosa. O árbitro assistente CBF, Pedro Jorge dos Santos também participará dos trabalhos.

Durante a tarde, a pré-temporada tem continuidade no Colégio São Lucas. A programação conta com uma apresentação geral do Regulamento do Campeonato Alagoano 2019, que será feita pelo diretor de competições da FAF, Luciano Sampaio. A programação no sábado a tarde tem prosseguimento com palestra do instrutor José Alexandre Barbosa Lima.

Ele apresentará palestras sobre temas específicos. A primeira abordagem é relacionada a Natureza das Faltas e Faltas Táticas – regra 12. E a segunda abordagem é sobre Mãos – Regra 12. A programação da pré-temporada no sábado será encerrada com uma palestra da psicóloga Maria Daniella sobre o Pilar Mental.  

A pré-temporada dos árbitros alagoanos termina no domingo, 13, pela manhã. Os profissionais serão submetidos a uma nova atividade de preparação física com o instrutor Luigi Alpino, na pista atlética do Rei Pelé. Em seguida, os árbitros passam por uma avaliação teórica e depois acompanharão uma nova palestra do instrutor José Alexandre Barbosa Lima sobre o Impedimento – Regra 11.

Os trabalhos vão ser encerrados no domingo com uma reunião geral da Arbitragem alagoana para o Campeonato Alagoano 2019.


Encontrou algum erro? Entre em contato