GENTE DA TERRA

Firmino fatura prêmio de melhor brasileiro na Europa em 2018

Por Torcedores.com 05/01/2019 - 08:21
Atualização: 23/10/2020 - 14:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2018 foi especial para o atacante Roberto Firmino. Além de ter se firmado como referência ofensiva do Liverpool, sendo peça crucial na caminhada dos Reds no vice-campeonato da Champions, o alagoano defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Tanto destaque foi reflexo da coroação do atacante, que acabou vencendo na última quinta-feira, 3, o prêmio Samba Gold Award – troféu concedido ao melhor brasileiro na Europa.

A boa fase no Liverpool, fez com que Firmino deixasse para trás nomes já conhecidos no Velho Continente, como o atacante Neymar e o lateral-esquerdo Marcelo. O prêmio foi decidido por jornalistas, personalidades do futebol e eleição na Internet.  

Em suas redes sociais, o Liverpool destacou a conquista do atacante:  – E Firmino liderou a pesquisa geral com 21,79% dos votos, à frente de Marcelo (20,51%) e Neymar (18,67%).

Com os gols anotados nesta primeira metade da temporada 2018/2019, Firmino se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na história da Premier League, atrás somente de Diego Costa, naturalizado espanhol. 

O camisa 9 do Reds já balançou as redes em 44 oportunidades no certame inglês. No último final de semana ao anotar um hat-trick diante do Arsenal, o atacante ultrapassou o companheiro de Seleção, Philippe Coutinho e assumiu a vice-liderança do ranking.


Encontrou algum erro? Entre em contato