NOVIDADE

Direção de base anuncia escolinha de futsal do CSA na Serraria

Por Assessoria CSA 13/06/2018 - 09:25

ACESSIBILIDADE

A escolinha funcionará em um ginásio no bairro da Serraria - Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA
A escolinha funcionará em um ginásio no bairro da Serraria - Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

A direção das categorias de base do CSA anunciou nesta terça-feira, 12, a primeira Escolinha de Futsal do clube, que formará atletas com idade entre 9 e 15 anos com potencial a ser desenvolvido nas categorias de base do Azulão.

A escolinha surge em uma parceria com os gestores da MALF (Meninos de Alagoas Futsal), equipe alagoana de futebol de salão que visa o trabalho em alto rendimento e a partir de agora passa a ser parte da estrutura do CSA.

O superintendente de futebol do clube, Fabiano Melo, destacou como inovador o projeto colocado em prática a partir de agora pela direção de base.

"É um futsal inovador no estado de Alagoas, um projeto que além da escolinha e a formação do cidadão, visa também o alto rendimento, ou seja, são garotos com talento que certamente irão gerar frutos ao clube num futuro próximo", disse o dirigente.

O projeto da MALF já era tocado há mais de cinco anos e agora ganha mais força ao unir laços ao CSA, como explica Alberto Luiz, um dos gestores da escolinha.

"Esse projeto nós já trabalhamos há cinco anos visando o alto rendimento, mas também abriremos a escolinha para os iniciantes no futsal, pois entendemos que o estado é muito carente com equipes voltadas para esse esporte. Temos certeza que o CSA vai colher frutos com essa parceria", disse.

O empresário Fabiano Holanda citou a base que o futsal proporciona aos atletas de campo e os frutos que o projeto já rendeu para o futebol.

"Nós temos garotos que passaram pelo projeto que estão na Seleção Brasileira Sub-15, defendendo o Coritiba, o Flamengo e outros grandes clubes, bem como garotos que são destaques em campeonatos que nós participamos. Sabemos que o futsal ajuda a formação do atleta de campo e é nesse sentido que estamos nos unindo ao CSA", comentou o gestor.

O diretor das categorias de base, Pedrinho Tenório, ressaltou os novos horizontes que projetos como o do futsal podem abrir para o clube, com possíveis investimentos em outros esportes.

"O futsal foi o primeiro, com um contrato parecido com os das escolinhas de futebol de campo, mas futuramente queremos abrir investimento também para outros esportes, como volei, handebol, basquete, dentre outros", explicou o dirigente.

Em um primeiro momento a escolinha funcionará em um ginásio no bairro da Serraria, mas também terá local para treino na parte baixa, no bairro da Pajuçara. Mais detalhes sobre matriculas e avaliações através do número (82)99351-5334.


Encontrou algum erro? Entre em contato