ATENÇÃO!

Acabam hoje as inscrições para a etapa estadual dos Jogos Estudantis

Por Ana Carolina Lima - Agência Alagoas 08/06/2018 - 10:23

ACESSIBILIDADE

Etapa regional foi disputada pelas molidades coletivas - Foto: José Demétrio
Etapa regional foi disputada pelas molidades coletivas - Foto: José Demétrio

Serão encerradas nesta sexta-feira (8) as inscrições para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que ocorre durante todo o mês de julho até o dia 5 de agosto. A etapa estadual é classificatória para a competição nacional, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial, com a entrega dos termos e fotos. As escolas da capital devem levar os documentos necessários na sala 17 da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), enquanto, para as unidades do interior, o procedimento deve ser feito nas Gerências Regionais de Educação (Geres).

A entrega de todos os documentos é imprescindível para a conclusão da inscrição. São eles: termo de concessão de direitos da instituição, termo de concessão de direitos do técnico, termo de concessão de direitos do atleta e duas fotos 3x4.

Aumento nas estatísticas – Na etapa regional, foram disputadas as modalidades coletivas: futsal, handebol, basquete e voleibol.

O número de atletas no quantitativo geral dos Jogos aumentou nos últimos anos. Em 2016, a fase regional reuniu 2506 alunos, havendo um pequeno decréscimo em 2017, onde competiram 2469 alunos. Já a fase estadual contou com 1163, em 2016, e 1140 no ano passado. Neste ano, a etapa regional registrou a participação de 4482 alunos-atletas, um aumento de mais de 40%, se comparado com 2017.

Segundo o coordenador-geral do Jeal, Henrique Vilela, esse aumento é reflexo do interesse dos jovens em disputar uma competição que vale vaga na etapa nacional e do investimento que o governo vem fazendo em relação ao desporto escolar, com a reforma e construção de ginásios na rede estadual de ensino.

"O esporte por si só é uma ferramenta atrativa na escola. Agora, com o aumento de ginásios, os alunos têm aumentado o interesse pelo esporte. O que fortalece cada vez mais as escolas que incentivam a participação nos Jogos", relata


Encontrou algum erro? Entre em contato